Inauguração do novo Arquivo Histórico Municipal de Cascais

dscf4830
Casa Sommer – Arquivo Histórico Municipal de Cascais.

Inaugurado no passado dia 7 de Dezembro de 2016, o novo Arquivo Histórico Municipal de Cascais encontra-se sedeado na Casa Sommer, junto à igreja Matriz de Nossa Senhora da Assunção. A cerimónia de inauguração foi dirigida pelo presidente da autarquia local, Carlos Carreiras, e pelo presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

2
Público que assistiu à inauguração.

Após vários anos em obras de requalificação, estão finalmente prontos os dois edifícios que compõem a famosa Casa Sommer. No edifício principal, voltado a Sul, encontra-se a livraria municipal, várias salas de exposição, uma sala de atendimento e outra de leitura. No outro, que funcionou como antiga cocheira e que se encontra a Norte, estão situadas as salas de gabinete técnico, de expediente e de recepção de documentação. Os dois edifícios são ligados por um corredor subterrâneo onde se situa o depósito do novo arquivo, guardando actas municipais cuja antiguidade remonta a meados do século XVII.

Assumindo-se igualmente como Centro de História Local, acessível a todos os cidadãos e a investigadores interessados em consultar as fontes disponíveis para a reconstituição histórica do passado local, o novo arquivo está aberto de 2.ª a 6.ª-feira, das 9 às 17 horas, e aos Sábados, Domingos e feriados, das 10 às 18 horas. Para informações mais detalhadas, consulte a seguinte ligação: http://www.cm-cascais.pt/noticia/casa-sommer-ja-pode-ser-visitada.

3
Parte do público que assistiu à inauguração do Arquivo Histórico Municipal.

Marco Oliveira Borges | 2016

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s